Se você trabalha em um escritório, limpeza provavelmente não é sua preocupação principal. No entanto, ter um ambiente de trabalho limpo e arrumado é fundamental para a sua saúde, imagem profissional e para as relações de trabalho. Ninguém realmente funciona melhor em meio à sujeira.
Quando se trata de fato da limpeza de uma área, você pode pensar em um ambiente de escritório são normalmente limpos e não representam qualquer risco de saúde. No entanto, durante a temporada de gripes e resfriados, ou especialmente quando o alimento entra em sua sala de escritório, o potencial de propagar germes e atrair insetos e roedores indesejáveis pode aumentar enormemente.
Pense em sua saúde. Tarefas simples e cotidianas, como tirar o lixo e limpar as mesas, telefones, teclados e outras superfícies pode fazer uma grande diferença quando se trata de sua própria saúde, bem como a de seus colegas e clientes. Doença é mais do que uma inconveniência pessoal, ela também pode reduzir a sua eficiência no trabalho e passar uma imagem negativa da empresa para seus colegas de trabalho e para os clientes.
Quanto a sua imagem profissional, independentemente da sua experiência dentro de seu campo, outros irão julgá-lo com base em sua aparência, comportamento e ambiente de trabalho. Mesmo que você possa ou não ter acesso aos mais recentes eletrônicos tecnológicos que só chegaram agora ao mercado, a limpeza e a organização do seu espaço de trabalho pode fazer ou acabar com sua carreira perante alguém.
Mesmo que você não atenda seus clientes em seu próprio local, a acessibilidade e a organização de seus arquivos e outros recursos é fundamental para sua produtividade. Quando seu chefe ou seu cliente quiser algum papel encontrado ou feito, o mais rápido possível, a sua pontualidade e eficiência depende do sistema e da ordem do que você já tem no lugar. Mantendo-se a limpeza do escritório e a organização é a chave para sua capacidade de entregar um serviço quando realmente importa.
Seus relacionamentos no local de trabalho. Se você está próximo de promoção graças a sua boa reputação, sua mesa pode ser um atrativo ou um obstáculo para seus objetivos. Quando cheiros ruins ou pilhas de papel da última semana estiverem jogados sobre sua mesa, você provavelmente não será a pessoa mais popular em seu setor. Popularidade pode não parecer importante agora, mas pode afetar suas chances de ascensão dentro da empresa ou o seu valor percebido como um bom trabalhador para a equipe.
Nenhum comentário:
Postar um comentário