Além de produtos simples que podem ser utilizados por donas de casa, atualmente há 4 tipos de máquinas que facilitam e otimizam o trabalho de limpeza profissional. São eles: Sistema Mop Pó, que substitui a limpeza úmida pela seca com a mesma qualidade quando se trata de sujidades sólidas e soltas, Sistemas mop água, que possui uma divisão de água limpa e suja e permite a uma grande redução de água, Hidrojateadora, que possibilita e economia de até 80% de água e as Lavadoras automáticas de piso, que alem da economia de água tem um ganho de produtividade muito relevante.
A grandeza do mercado de limpeza profissional disponibiliza equipamentos bastante eficazes para uma correta higienização, mas grande parte dos consumidores, por costume ou falta de conhecimento preferem utilizar o sistema pano e rodo, sem perceber que além do tempo ganho, os produtos profissionais são mais seguros, eficientes e econômicos, visto que apresentam uma vida útil superior aos produtos
convencionais. Segundo Danilo Volante, diretor da câmara setorial de acessórios e equipamentos da Abralimp (Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional), “muitas vezes o empresário não consegue ver as vantagens de investir em equipamentos e produtos específicos para a limpeza profissional e isto contribui para a falta de profissionalização da limpeza”.
Segundo empresários do setor, para que haja uma conscientização sobre a importância da limpeza profissional, a alternativa seria se empresas prestadoras de serviços começassem a dar treinamento para treinadores, para que seja mostrado a importância e os benefícios de manusear corretamente os equipamentos para maximizar suas funções e evitar desperdícios.
Para conscientizar e orientar o cliente e criar um padrão dentro do setor de máquinas, a Abralimp está desenvolvendo a criação de um selo homologador para lavadoras de alta pressão, que deverá conter especificações da máquina, assim como já é praticado nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário